Desde ontem eu estava curioso para escutar a segunda parte da “Rádio Xadrez 17”, mas, para minha surpresa, ela será exibida somente na segunda-feira que vem.
Em seu lugar, entrou a “Rádio Xadrez Lost”, que trata sobre uma série de televisão que acabou há poucos dias e que era muito interessante, tinha um grande público, etc etc. Mas... Eu nunca vi a série! Consegui escutar boa parte da rádio, mas me senti como um peixe fora d’água! E o pior é que não fiquei com vontade de assistir a série, até porque me parece que acabou mesmo e não haverá continuação.
E assim como eu, acho que muitos ouvintes da rádio xadrez devem ter ficado um pouco decepcionados com o fato de terem colocado a tal rádio lost em vez da segunda parte da rádio xadrez 17. Na minha opinião a iniciativa é válida, mas como é teoricamente de interesse apenas de quem assistiu e se empolgou com a série, o mais acertado teria sido ter colocado essa rádio lost como algo mais a ser baixado, mantendo a sequência normal da continuação dos outros programas.
Mas será que é só isso mesmo?
Não...
Infelizmente a rádio xadrez está enfrentando alguns problemas, por assim dizer, internos, o que provavelmente acarretou essa mudança de programação. E o mais engraçado, para não dizer tragicômico, é que a ironia disso tudo é que o nome estampado na última rádio (Rádio Xadrez Lost) revela em sua tradução o que pode estar acontecendo: Rádio Xadrez perdida...
Mas o que eu tenho a ver com tudo isso?
Participei de algumas rádios, embora eu prefiro escrever a falar e pude perceber o grande alcance e importância que a rádio xadrez tem. E quando isso acontece, naturalmente surgem pressões, interesses, etc.
E pelo fato de conhecer bem pelo menos um dos integrantes da rádio, fui ficando a par de certas atitudes com as quais não concordei, mas preferi ficar na minha, pois, divergências à parte, há certos momentos em que temos que fazer concessões, fazendo vista grossa a coisas que nos atingem, em prol de algo maior, a rádio, que tem se mostrando importante para a comunidade enxadrística.
Mas como tudo tem limite... e passou a atingir amigos meus, senti-me na obrigação de me manifestar.
Não entrarei em detalhes, pelo menos por hora, na esperança que as coisas se acertem e a rádio xadrez, comandada por seus três membros Tiago, Leandro e André continue a trazer entrevistas e informações interessantes à apaixonada comunidade enxadrística.

Mestre,
ResponderExcluirBaixei a "edição perdida" da Rádio Xadrez mas ainda não ouvi, portanto não posso opinar a respeito. Mas concordo contigo, também fiquei um pouco decepcionado, gostaria de ouvir o final da entrevista com o Aranha.
Abração